Benefícios da Água Alcalina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você conhece os benefícios da água alcalina para a sua saúde? Será que ela pode trazer melhorias para o seu organismo? Alguns hábitos alimentares e estilo de vida podem prejudicar a sua saúde, e causar diversas doenças.  
A dieta atual dos brasileiros é preenchida com açúcares refinados, óleo hidrogenado, excesso de sódio, xarope de milho de alta frutose, aditivos químicos, pesticidas, hormônios sintéticos e alimentos processados.
E não vamos esquecer do estresse emocional e falta de sono que também prejudicam a saúde. 
Estes são todos os fatores que contribuem para acidose de baixo grau, uma superprodução de ácido no sangue – levando a uma atmosfera onde a doença pode prosperar. Em vez disso, consumir legumes e frutas orgânicas inteiras fará seu corpo mais alcalino e pode protegê-lo de acidose, bem como ajudá-lo a perder peso.
No entanto, seu corpo também pode ficar doente quando o sangue é muito alcalino (não é bastante ácido).

Nesse artigo apresentarei o que é água alcalina e porque bebê-la.   

O Que É Água Alcalina?
Devido a um nível de pH mais elevado, água alcalina é supostamente menos ácida do que a sua água da torneira. Diz-se que a água alcalina oferece mais minerais-chave que o corpo precisa para funcionar corretamente, como cálcio, potássio, sódio e magnésio.
Alcalinidade refere-se ao equilíbrio do pH de um objeto (potencial para hidrogênio): Demasiados íons de hidrogênio significam que menos oxigênio está disponível para as células e leva a uma maior acidez. Menos íons de hidrogênio significam que mais oxigênio está disponível, levando a um estado mais alcalino ou básico. Não existe doença conhecida que possa sobreviver num estado alcalino.
Compostos alcalinos ácidos de tampão no sangue com quatro principais minerais – cálcio, magnésio, sódio e potássio – que trabalham juntos para manter o corpo saudável e funcionando corretamente.

– O cálcio fortalece os ossos e suporta um sistema circulatório saudável.
– Magnésio ajuda a converter os nossos alimentos em energia e trabalha para manter os músculos, nervos, coração e função renal.
– O sódio controla a pressão arterial, equilibra fluidos no corpo e influencia o movimento muscular.
– Potássio ajuda a manter o relaxamento muscular e contração, que é extremamente importante em torno do coração, e também auxilia na digestão e eliminação de fluidos.
O corpo trabalha duramente para manter naturalmente a inclinação do sangue para um estado alcalino.

Por Que Beber Água Alcalina?

Um estudo do Journal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva usou um suplemento para criar água alcalina com aumento no nível de pH. Após quatro semanas, o estudo concluiu que os participantes que consumiam a água alcalina mostraram, de fato, hidratação aumentada e melhor equilíbrio ácido-base no sangue em comparação com aqueles que tomavam água regular.
Como a maioria dos estudos atualmente disponíveis, no entanto, este estudo foi apenas testado para a viabilidade de curto prazo, deixando de fora muitos fatores, como a dieta ou problemas de saúde existentes.
Outro estudo realizado em 67 mulheres pós-menopáusicas durante um período de 84 dias concluiu que o consumo a curto prazo de bicarbonato de magnésio suplementado água de nascente aumentou o magnésio sérico e pH urinário em mulheres pós-menopausa. Não houve efeito no metabolismo ósseo ou nos fatores de risco cardiovascular.
Outro benefício da água alcalina está relacionado ao refluxo. Refluxo ácido é mais frequentemente causada quando a abertura entre o estômago e o esôfago não fecha adequadamente, permitindo que os ácidos do estômago cheguem ao esôfago. A enzima pepsina é o que causa mais refluxo ácido ou indigestão desconfortável.
No entanto, geralmente o verdadeiro culpado é baixo ácido do estômago ou uma válvula com vazamento.
Pepsina é um suco gástrico encontrado no estômago necessário para quebrar e digerir proteínas. Sem pepsina, as proteínas não podem ser quebradas para aminoácidos essenciais, que por sua vez fornecem ao corpo e o cérebro importantes neurotransmissores como a dopamina e a serotonina.
Um estudo publicado em The Annals of Otology, Rhinology & Laryngology sugere que a água potável com um nível de pH de pelo menos 8,8 desativa pepsina e é, portanto, benéfica para aqueles que sofrem de refluxo ácido.
A água alcalina magnesiana proporciona uma melhor estrutura óssea. Isso acontece porque inibe o funcionamento do osteoclasto (célula óssea). O osteoclasto em ambiente com pH ácido destrói o tecido ósseo e libera cálcio e magnésio, minerais alcalinos, na corrente sanguínea para que não ocorra alteração do pH sanguíneo. Quando o ambiente não é mais ácido, ocorre a inibição da destruição óssea e o magnésio é aproveitado para fortalecer o tecido ósseo.
Com uma maior hidratação e maior presença de minerais, diversos processos químicos e orgânicos que acontecem no nosso corpo terão um rendimento aprimorado. Entre eles, a reação química relacionada à resposta do seu cérebro, sistema nervoso e sistema muscular, permitindo com que você reaja e processe as informações mais rapidamente.

Sobre a loja

Acqualive PB - João Pessoa - Paraíba Filtros de Água Alcalina Magnesiana Ionizada - Somos uma empresa 100% brasileira, especializada no tratamento de água para consumo. Av. Guarabira, 1222, Manaíra, João Pessoa - PB - 58038-142 admin@acqualivepb.com.br

Social
Pague com
  • Pagar.me
  • Depósito Bancário
  • Pagamento na Entrega
Selos

Nami Comercio Varejista de Alcalinizadores de Agua LTDA - ME - CNPJ: 28.461.545/0001-14 © Todos os direitos reservados. 2018